ATABRASIL e FINTA-BR promoveram Encontro Nacional

ATABRASIL e FINTA-BR promoveram Encontro Nacional

A Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil (ATABRASIL) e a Federação dos Técnicos Agrícolas do Brasil (FINTA-BR) promoveram entre os dias 8 e 9 de abril de 2019 o Encontro Nacional de Técnicos Agrícolas na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), em Brasília-DF.

O primeiro momento do evento foi dedicado à apresentação das delegações presentes de onze Estado do país: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Em seguida foi realizada uma palestra do técnico agrícola Vitório Freitas, coordenador regional da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (EMATER-MG) em Belo Horizonte-MG, sobre a importância do associativismo para a categoria profissional.

Eleição das entidades

 No período da tarde do dia 8 de abril os participantes do encontro dedicaram-se à eleição das diretorias e conselho fiscal da ATABRASIL e FINTA-BR para o próximo triênio.

A nova diretoria da ATABRASIL ficou assim constituída:

COORDENADOR NACIONAL: Gustavo José Barbosa –  PB
SECRETÁRIO NACIONAL: Jovelino de Carvalho Gomes – MG
COORDENADOR REGIONAL CENTRO OESTE: Valdivino Eterno Leite – GO
COORDENADOR REGIONAL  NORDESTE: Luiz Carlos de Souza Moreira da Silva – BA
COORDENADOR REGIONAL NORTE: Leonilson Oliveira da Silva – PA

COORDENADOR REGIONAL SULDESTE: Douglas  Daniel – ES
COORDENADOR REGIONAL SUL : Nelmo de Menezes Vargas – RS
1º SUPLENTE DA DIRETORIA: Rui Ross – SC
2º SUPLENTE DA DIRETORIA: Ariclenes de Freitas – PI
CONSELHO FISCAL – Conselheiros Efetivos:
Janaina Almeida – PE
José Cipriano Neto – RN
Cesar Alves de Lima Junior – GO
Conselheiro Suplente: Valdomiro de Souza de Araújo – MA

Ministério da Agricultura.

            O secretário da Agricultura Familiar e Cooperativismo do Ministério da Agricultura (SAF/MAPA), engenheiro florestal Fernando Schwanke, recebeu os representantes dos técnicos agrícolas ainda no dia 8 de abril para tratar de temas importantes para os profissionais, como a elaboração de projetos de crédito rural e a oferta do serviço de assistência técnica e extensão rural.

O lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Ensino Técnico e Profissionalizante sob a liderança do técnico agrícola e deputado federal Giovani Cherini (RS), aconteceu no dia 9 de abril cujo tema principal foi a formação do Conselho dos Técnicos Agrícolas.

Deixe uma resposta