As inscrições para o Exame de Classificação 2015 do Instituto Federal Catarinense (IFC) iniciam no dia 01 de setembro e vão até 14 de outubro. Em Rio do Sul na unidade sede (Antiga Escola Agrotécnica), serão ofertadas 140 vagas para o curso técnico em agropecuária integrado com o ensino médio, 35 vagas para o curso técnico em agroecologia integrado com o ensino médio e 35 vagas para o curso técnico em agropecuária subsequente (Pós-médio).

São cursos gratuitos, com possibilidade de internato masculino e feminino, refeitório, biblioteca, internet, assistência estudantil, viagens técnicas, atividades artísticas e esportivas. É fácil entrar no IFC. Faça sua inscrição. AJUDE A DIVULGAR Informações IFC RIO DO SUL – 47 35313700 / 47 35313709 http://ingresso.ifc.edu.br/manual-do-candidato/ A taxa de inscrição é de R$ 10,00, porém é possível ao candidato solicitar isenção do pagamento da taxa até o dia 26/09. As inscrições, obrigatoriamente, devem ser feitas no Portal de Ingresso do IFC (ingresso.ifc.edu.br).

A prova do Exame de Classificação 2015 acontece no dia 30 de novembro de 2014 e será formada por 30 questões objetivas nas áreas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia. O conteúdo da prova será baseado no conteúdo programático do Ensino Fundamental. O candidato precisa ficar atento ao local de prova, que estará disponível no comprovante de inscrição a partir de 10 de novembro (a ser acessado no Portal de Ingresso).

Quem pode se inscrever?

a) Para os cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: candidatos que tenham concluído todo o Ensino Fundamental até a data da matrícula;

b) Para os cursos Subsequentes: candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até a data da matrícula.