A Administração da ATABRASILé composta de uma Diretoria Executiva, um Conselho Fiscal e a Assembléia Geral, com as seguintes funções:

Diretoria Executiva: responsável pela coordenação e supervisão dos trabalhos da Associação, assim como da relação entre os demais órgãos que compõe a entidade. É sua a competência para administrar o patrimônio e promover a entidade valorizando a categoria. Elabora os regulamentos internos; institui comissões especiais de estudo e parecer sobre assuntos de interesse da categoria; Indicar representantes da Categoria para integrarem grupos de trabalho interinstitucional, colegiados, junto ao Conselho Regional e Nacional de Fiscalização Profissional e outras representações de caráter temporário, dentre outras competências estatutárias. A Diretoria Executiva é constituida de 7 (sete) membros efetivos e 2 (dois) suplentes.

Coordenador Nacional: Gustavo José Barbosa – PB

Técnico em Agropecuária pela Escola Agrícola de Jundiaí, em Macaíba-RN, extensionista rural da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (EMPAER) e diretor do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado da Paraíba (SINTAG-PB).

Secretário Nacional: Jovelino de Carvalho Gomes – MG

Presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Minas Gerais (SINTAMIG).

Coordenador Regional Centro Oeste: Valdivino Eterno Leite – GO

Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde-GO,  analista de gestão governamental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (SEMAD) e presidente do  Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Goiás (SINTAGO).

Coordenador Regional Nordeste: Luiz Carlos de Souza
Moreira da Silva – BA

Presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas do Sertão da Bahia (ASTA-BA).

Coordenador Regional Norte: Leonilson Oliveira da Silva – PA

Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Santa Tereza-ES e profissional autônomo da OS Assessoria Técnica.

Coordenador Regional Sudeste: Douglas Daniel – ES

Técnico Agrícola e Técnico em Agroindústria pela Escola Agrotécnica Federal de Santa Teresa-ES (IFES Santa Teresa) , servidor da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Vila Velha-ES no qual atua no resgate de fauna e manejo e Diretor do Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Espírito Santo (SINTAES).

Coordenador Regional Sul: Luiz Nelmo de Menezes Vargas – RS

Técnico em Agropecuária pela Escola Técnica de Agricultura, em Viamão-RS, extensionista rural da Associação Riograndense de Empreendimentos de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER-RS) e diretor do  Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Rio Grande do Sul (SINTARGS).

Suplente:

Rui Ross – SC

Ariclenes de Freitas – PI

Técnico em Agropecuária pela Escola Família Agrícola de Soinho, em Teresina-PI, professor e presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas do Piauí (ATAEPI).

Conselho Fiscal:

Janaína Almeida – PE

Técnica em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Barreiros-PE e servidora pública como técnica agrícola no município de Buique-PE.

José Cipriano da Silva Neto – RN

Técnico em Agropecuária pela Escola Estadual Dr. Cristóvão Dantas, em Ceará-Mirim-RN, profissional autônomo e presidente da Associação dos Técnicos Agrícolas do Estado do Rio Grande do Norte (ATARN).

Cesar Alves de Lima Junior – GO

Técnico em Agropecuária pela Escola Agrotécnica Federal de Rio Verde-GO e assistente de desenvolvimento rural da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (EMATER-GO), em Varjão-GO.

Suplente:

Valdomiro de Sousa de Araújo – MA

Natural de Catanhede-MA, técnico agrícola com habilitação em agricultura pela Escola Agrotécnica Federal de São Luis-MA (atual IFMA campus Maracanã) – 2000, atua como extensionista rural e atualmente é coordenador de produção e assistência técnica da Secretaria Municipal de Agricultura de Cantanhede-MA.