tecnico-agricola-atuacao-profissionalTécnico Agrícola

Manual sobre a legislação profissional, atuação e formação de Técnicos Agrícolas em suas diversas habilitações.

Compras através do site : www.sintargs.com.br

LIVROS

Versos-Diversos-coletânea-alunos-ETAVersos Diversos: coletânea de Versos de autoria de alunos da ETA

A Associação dos Ex-Alunos da Escola Técnica de Agricultura (AETA) de Viamão (RS), lançou em 26 de junho de 2015 o livro Versos Diversos: coletânea de Versos de autoria de alunos da ETA.
Autores: Carlos Guilherme Possan, Ernani A. Weiss, Martim Barboza,L A Luiz Affonso, Luiz Nelmo De Menezes Vargas,Jesus Aguiar de Souza, Edegar da Silva, Abilio Silveira Crespo, Aldemar Osorio, Iran Alencastro Ferreira, Raul Moreau Neto, Aldomar Sander e outros.

Solicite seu exemplar pelo e-mail: associacao.aeta@gmail.com

Livro_Movimento_Tecnicos-industriaisO Movimentos dos Técnicos Industriais (1979/2014)

Em comemoração aos 35 anos do movimento dos Técnicos Industriais, a Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) está lançando o livro histórico “O Movimentos dos Técnicos Industriais (1979/2014)”, com 223 páginas. Para o leitor melhor se situar no tempo, ao longo da história, o autor da obra, José Donizetti Morbidelli, faz uma breve contextualização temporal que antecede cada um dos 11 capítulos, com citações de episódios e curiosidades que também marcaram a história universal e a cultura nacional.

Tecnico-Agricola-Formacao-Atuacao-ProfissionalTécnico Agrícola – Formação e Atuação Profissional

Autores: Carlos Dinarte Coelho e Roberto Dalpiaz Rech
5ª edição, revisada e ampliada, 232 págs.

A obra, única no gênero publicada no Brasil, tem o objetivo de instrumentalizar os técnicos agrícolas para que tenham uma melhor compreensão do estudo da legislação, atuação profissional e responsabilidades técnicas. No País são milhares de técnicos agrícolas que atuam como responsáveis por empresas privadas no setor agropecuário e instituições públicas”, afirma Carlos Coelho. Para Rech, o livro tem a incumbência de fazer com que os profissionais que atuam junto ao setor primário potencializem as suas atividades e atribuições”. De acordo com a legislação, o técnico agrícola está habilitado para emitir receituário técnico, assinar projetos de financiamento, elaborar laudos, periciais, assinar projetos técnicos, além de ser responsável técnico por empresas agropecuárias.

Manual-Profissional-Tecnico-AgricolaManual Profissional do Técnico Agrícola

O Manual é direcionado aos profissionais. A profissão de Técnico Agrícola é regulamenta­da pela nº 5.524, de 05 de novembro de 1968 e Decreto Federal nº 90.922, de 06 de feverei­ro de 1985 e sua altera­ção no Decreto Federal nº 4.560 de 2002. Como fonte imediata de consulta à legislação profissional. É importante tam­bém para os professores das instituições formadoras de técnicos, como fonte de consulta e utilização nos processos de educação técnica profissional.
Assim, a Associação dos Técnicos Agrícolas do Brasil – ATABRASIL, de­seja que este manual sirva como base de conhecimento de forma a orientar os profissionais, estudantes e professores no exercício da profissão de Técnico Agrícola em suas diferentes modalidades.
Técnico Agrícola Carlos Dinarte Coelho
Coordenador Nacional da ATABRASIL

A obra pode ser lida online em Manual Profissional do Técnico Agrícola no site do SINTARGS