MINISTRO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, PATRUS ANANIAS RECEBE DEMANDAS DOS TÉCNICOS AGRÍCOLAS

Dirigentes do SINTAMIG – Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Estado de Minas Gerais e da ATABRASIL estiveram reunidos com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias apresentando os entraves que impedem aos técnicos exercerem um melhor serviço de assistência técnica e extensão rural às famílias assistidas na agricultura familiar.

Dentre outras, a questão do limite imposto aos projetos de crédito rural foi a de maior repercussão. Pois em 2002, os técnicos atendiam até 15 projetos de crédito tipo PRONAF e atualmente somente um ou até mesmo nenhum conforme o enquadramento do projeto.

Isso é inaceitável, pois praticamente inviabiliza os serviços de ATER no Brasil. O Ministro se comprometeu a fazer contatos com a Presidenta Dilma Rousseff solicitando a devida correção legal, permitindo assim uma melhor prestação de serviços à agricultura familiar.

Participaram da audiência, Deputado Estadual Rogério Correa e Deputado Federal Padre João (PT/MG), Téc. Agrícola Carlos Roberto Alves presidente do SINTAMIG, Téc. Agrícola Valdivino Eterno Leite presidente do SINTAGO e diretor da ATABRASIL, Téc. Agrícola Vitório Alves da EMATER/MG e lideranças da categoria.