ATABRASIL e FENTEC participam da abertura da Colheita do Arroz Ecológico e inauguração da unidade de arroz orgânico

ATABRASIL e FENTEC participam da abertura da Colheita do Arroz Ecológico e inauguração da unidade de arroz orgânico

A presidenta Dilma Rousseff inaugurou nesta sexta-feira (20), unidade de secagem e armazenagem de arroz da Cooperativa dos Trabalhadores Assentados da Região de Porto Alegre (Cootap), em Eldorado do Sul.  A nova unidade é mais moderna e teve financiamento de R$ 3,4 milhões do BNDES, por meio do programa Terra Forte do Incra.

Dilma Rousseff também participou da 12ª Abertura da Colheita do Arroz Ecológico, em Eldorado do Sul. A festividade divulga resultados da reforma agrária e da produção do arroz orgânico.  Na safra 2014/2015, foi feito plantio de 4 mil hectares sem veneno com estimativa de 480 mil sacas de arroz; um valor comercializado de mais de R$ 19 milhões. Estão envolvidas 471 famílias em 60 grupos de produção, o que evidencia expansão da área cultivada e aumento da produtividade em relação às safras anteriores.

A ATABRASIL e a FENTEC, representados pelos seus dirigentes,  aproveitaram a ocasião para desfraldar uma faixa com os seguintes dizeres: “Os Técnicos do Brasil agradecem a Dilma pelo PRONATEC”.

Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta